Tradutor de Blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bouquet SAPO ?!? SANTO ANTONIO??

Boa noite noivas!!!


Eu sempre fugi dessa hora, em todos os casamentos que fui....porque acho degradante nós mulheres, termos que nos estapear para decidir quem será a próxima a casar, enquanto os homens ficam no canto do salão, reunidos em bando, como se fossem mafagafos, aguardando a hora do abate, rindo pelo canto da boca efazendo piadinhas de mal gosto.

Masssss, sempre tem uma tia ou mãe que te empurra para a muvuca, ou uma irmã ou amiga que te puxa pelo braço, para o tão esperado momento.E lá estava eu, SEMPRE, em todos os casamentos que fui...

CONCLUSÃO: Nunca peguei um bouquet, sapo, Sto. Antonio ou qualquer outra coisa que a noiva tenha jogado.

As solteiras ficam aguardando este momento para agarrar o buquê e então agarrar com ele seu príncipe encantado. E elas correm literalmente atrás deste objeto de desejo

Isso tudo porque reza a lenda que quando a noiva lança o bouquet às suas amigas solteiras, aquela que conseguir agarrá-lo será a próxima a casar.

O significado dessa tradição nasceu na Idade Média onde era comum a noiva fazer o trajeto a pé para a igreja e no caminho recebia flores ou ervas e temperos para trazer felicidade e boa sorte. Ao fim do trajeto um buquê se formava e cada um destes presentes tinha um significado.
Todos os votos, ao final da cerimônia, eram concedidos pela noiva para quem conseguisse pegar o bouquet lançado às cegas por ela, surgindo assim esse costume.

Com o passar do tempo, o bouquet foi substituído pelo sapo e Santo Antonio de pelúcia.

Ambos foram escolhidos, baseados em sua tradição:

SAPO - o sapo representa o príncipe antes de ser beijado, assim como nos contos de fadas;


SANTO ANTONIO - para a noiva rezar e ver se ele traz o tão esperado príncipe para ela, afinal ele é o Santo Casamenteiro !!!






Seja o que for, continuem jogando....pois não tem como negar que é um dos momentos mais divertidos da festa...

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário