Tradutor de Blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Convites....semi final do casamento!

Olá noivasssss... Fiz esse post pensando na dúvida da Glayce sobre os convites....e de quebra, segue abaixo algumas regrinhas sobre a forma de convidar:

Sr. Fulano e Família: significa que o casal e filhos estão convidados e se houver avós e sobrinhos morando na mesma casa, também estes. Se você não tem nenhum contato com os demais familiares e gostaria de convidar apenas o casal e o filho que mora com eles, escreva: Sr. e Sra. Fulanos e Fulano Filho

Sr. e Sra. Fulanos ou Sr. Fulano e Sra. ou ainda, Fulanos (mais informal para amigos ou casais jovens): significa que o convite é apenas para o casal e não se estende aos filhos, pais ,irmãos e demais familiares.

Sr. Fulano ou Sra/Srta. Fulana ou ainda Fulano ou Fulana (informal): neste caso o convite é apenas para a pessoa cujo nome foi citado.

Para convidar pessoas que "moram juntas", mas que não são formalmente casadas ou não possuem o mesmo sobrenome, escreva os dois nomes completos no envelope: Sr. Fulano e Sra. Fulana ou Fulano e Fulana.

Para convidar um casal de namorados ou noivos você pode mencionar os dois nomes no mesmo envelope (sem a conjunção "e") ou enviar um convite separado para cada um.

Para convidar uma amiga divorciada que mora com os filhos: Sra. Fulana e Família

Para convidar uma amiga solteira que mora com os filhos e com os pais:
Fulana e Família (inclui todo mundo), Fulana e Fulano filho (apenas mãe e filho)

Não é elegante enviar apenas um convite em nome de um casal e mencionar "extensivo aos filhos casados". Filhos casados já formam novas famílias e para convidá-los você deve enviar convites separados para cada um deles.

Se sua amiga é casada, mesmo que você não tenha contato ou não conheça o marido dela, o correto seria perguntar a ela o nome dele e utilizar uma das formas indicadas acima para sobrescritar os convites. Evite escrever "Fulana de Tal e Senhor" ou "Fulana de Tal e Esposo".

Para convidar amigos que se separaram recentemente, entregue um convite para cada um e avise que também convidou o(a) ex. Desta forma, caso um deles não esteja preparado para um reencontro, poderá optar por não comparecer.

O tipo de convite escolhido será o reflexo do estilo de casamento que se pretende, e parte da personalidade dos noivos. Quando alguém recebe um convite, imediatamente imagina a cerimônia para a qual está sendo requerida a presença. ( Fala ai Paty...rs)


Abaixo alguns modelos:

Excelente para esta época do ano..hahaha

Convite gordo..rs








Caso se faça uso do cartãozinho individual, convidando para recepção, este deve ir preso com um clipe pequeno no lado esquerdo superior do convite.


Se gostaram de algum, me mande um email que eu indico a fonte (cleo_onilia@hotmail.com)

Bjokas!

(Dicas extraídas de Preparando para o grande dia)

0 comentários:

Postar um comentário