Tradutor de Blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hall de entrada

A princípio, o hall de entrada de sua residência pode parecer um espaço sem muita importância, mas, se decorado de forma correta, acaba valorizando muito o conjunto.
O hall é a 1.° visão que a pessoa tem ao entrar em uma casa, suas impressões se formam ali....é onde acontece a recepção do visitante. Portanto, deve ser clara,bonita, dar “boas vindas” e mostrar algo da “personalidade” da casa, sendo harmônico com ela em estilo, cores,etc. Não devem haver móveis “de costas” para a porta de entrada. Não deve permitir visão de ambientes mais íntimos. Por não se tratar de um ambiente de permanência, o hall de entrada dispensa móveis e objetos em excesso. O ideal é garantir um ambiente sóbrio, porém charmoso. Em espaços muito reduzidos, por exemplo, basta um espelho, pois, enquanto espera-se a porta abrir, uma olhadinha para conferir se está tudo em ordem com o visual é sempre bem-vinda. Já num hall médio, um aparador e flores caem muito bem, enquanto que em grandes áreas, o espaço pode abrigar um tapete, quadros e até uma cadeira ou cabideiro. Já em relação aos móveis, é raro encontrar um hall que não ostente uma dupla de aparador com espelho. O aparador funciona bem em um local de passagem, servindo de apoio para um arranjo ou escultura, e o espelho dá amplidão. Um bom cachepot com uma planta de médio finaliza a decoração.
Tão importante quanto ambientes de dentro de casa, o hall de entrada é o local por onde pessoas com boas ou más energias passam antes de entrar. O que fazer para que as energias negativas fiquem do lado de fora? Uma boa dica é aplicar as técnicas do feng shui:

•O ambiente deve ter luz clara e forte, inclusive sobre a fechadura, o suficiente para a porta ser aberta com facilidade.
•Para halls pequenos, cores claras são as mais indicadas. Halls maiores até podem ousar, mas não se deve esquecer que cores muito fortes podem cansar todo dia.
•Quadros são bem vindos desde que não dêem idéia de solidão nem tristeza.
•Um pequeno sino de vento de porta, com som suave pode ser colocado na parte de dentro da porta, porque dissipa qualquer energia densa.
•O capacho deve estar presente, com cores fortes e alegres.
•Um ba-guá com espelho no centro deve ser colocado acima da porta de entrada, no centro do batente, filtrando as energias.
•Evite móveis e objetos muito antigos, pesados, escuros. Espelhos não devem distorcer a imagem.
•Preocupe-se com a aparência da primeira coisa que você vê ao entrar em sua casa: deve ser algo positivo para a nossa energia.

E mais:

•Para apartamentos, onde não existe luz natural pode-se colocar um objeto decorativo em pedra ou metal.
•Em frente à porta do elevador é aconselhável um espelho para estabilizar a forte energia movimentada. O espelho deve ser colocado em altura suficiente para que pessoas altas se vejam sem necessidade de curvar a cabeça.
•Pode ser preparado um recipiente de vidro ou cristal com pedras: turmalina negra, quartzo rosa, quartzo verde e cristal transparente, para ser colocado sobre um aparador. (Não esquecer de limpar as pedras semanalmente deixando-as na água com sal grosso por meia hora e depois lavá-las em água corrente e se possível deixá-las secar ao sol.)
•Evite plantas com espinhos ou que dêem idéia de agressividade, como em forma de lanças e espadas.





















(imagens e textos de Simples Decoração, Allan Feio, Achados de Decoração e Inspiração Inesperada)

Um comentário:

  1. olá, me interessei muito por algumas peças, sou decoradora, como faço para entrar em contato com vocês?

    ResponderExcluir