Tradutor de Blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Algo VELHO, NOVO E AZUL

Eu adoro o casamento por si só, o conceito...a idéia, pois ele é cheio de significados e as tradições por trás dele relatam usos e costumes de diversas épocas. O casamento é um momento repleto de simbologia. Uma das mais tradicionais teve início na Inglaterra, na época Vitoriana, a frase original em inglês é:

“Something old, something new,
something borrowed, something blue”.



Que diz que a noiva deve usar no dia do casamento: "algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul".

ALGO VELHO

Faz referência às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento. Geralmente a noiva usa uma jóia da família, o vestido ou véu que foi de sua mãe ou avó.




ALGO NOVO

A roupa ou acessório novo representa sorte, sucesso e a esperança de vida nova pela frente. Pode ser uma jóia, o sapato, a roupa íntima ou a menos que você está usando o vestido da sua mãe, um candidato fácil para este item seria o seu vestido novo.


ALGO EMPRESTADO

O item emprestado pode ser algo de uma amiga, amigo ou membro da família cujo casamento você admira e tem esperança em que seja parecido. E tem como objetivo lembrar a noiva que ela pode depender de amigos e familiares e também trazer felicidade ao casal.




ALGO AZUL

Simboliza o amor, pureza e fidelidade. Antes do final do século 19, azul era uma cor popular para vestidos de casamento!
A Virgem Maria foi muitas vezes pintada em azul, representando sua pureza.
Através dos tempos, a tradição evoluiu, passando do uso da roupa azul para uma faixa azul amarrada na cintura da noiva. Hoje, pode-se usar a roupa íntima azul ou algum outro detalhe. Além disso, acreditava-se também que a peça azul “cortaria a inveja” das moças solteiras. azul representa a fidelidade e a pureza, além de dizerem que afasta o "mal olhado".
Na net, apareceu um adendo à tradição:

Something old, something new
Something borrowed, something blue
And a silver sixpence in her shoe. (e uma moeda de prata no sapato dela sapato)

Uma moeda de prata no sapato da noiva representa riqueza e segurança financeira. Remete à um costume escocês de um dos noivos colocar uma moeda de prata debaixo do pé para a boa sorte.
Para a sorte ser completa, o centavo deve estar no sapato esquerdo. Há empresas que vendem estas moedas como lembrança para casamentos.
Essa já é uma tradição Inglesa e não Vitoriana como as outras.

Eu quero com certeza, lançar uma coisa nova, uma velha e uma azul...o Marcos pode usar uma cueca azul e velha né...e eu a coisa nova! hehe...

Beijokas

0 comentários:

Postar um comentário