Tradutor de Blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Daminhas de honra

Boa noite noivinhas!!!!

Algumas noivas vestem as damas com o mesmo modelo ou o mesmo estilo do vestido de noiva, isso não é recomendado, pois tiram a “surpresa” da chegada da noiva.

Outras noivas vestem a dama de honra de acordo com a decoração do ambiente, em casamentos ao ar livre por exemplo, um vestido com estampa floral bem discreta fica lindo. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que se for ter mais de uma dama de honra, o ideal é que estejam vestidas iguais, ou pelo menos que tenham o mesmo estilo.

Em casamentos durante o dia, pela manhã e à tarde, as daminhas de honra devem usar vestidos com modelos e tecidos leves, com saias na altura da canela, pouco volume, geralmente em tons branco, pérola ou pasteis, podendo ainda ser em tecidos levemente floridos que criam um clima romântico.

À noite a dama de honra pode usar algo mais sofisticado, com brilhos, bordados leves, detalhes em renda e fitas de cetim ou tons mais fortes, como amarela, verde, azul ou turquesa. Os tecidos podem ser organza,cetim ou tafetá.

Se for alugar ou mandar fazer o vestido da daminha peça para a costureira deixar um pouco mais de barra, principalmente se estiver fazendo com antecedência, pois as crianças crescem muito rápido.

As damas de honra servem para tornar a entrada da noiva mais graciosa, sempre com a função de enriquecer o cortejo de casamento.

A daminha deverá ter uma música exclusiva para sua entrada, assim como a noiva. Também se deve levar em consideração que a dama logo na frente da noiva, tiraria todo o glamour da entrada triunfal da noiva com seu vestido. O Número de pajens e damas podem variar de uma à oito crianças. A idade ideal é á partir dos cinco anos, uma idade que já possam entender e cumprir sua tarefa. Que são: segurar o véu, entrar com as alianças até o altar, jogar as pétalas de flores da cestinha e até segurar o bouquet da noiva durante a cerimônia.

Quem leva as alianças é o pajem. Geralmente são usadas almofadinhas apropriadas. Se não houver pajem, pode-se escolher uma das damas, e caso não haja crianças, quem levará as alianças é o próprio noivo. Quando há um casal a daminha deverá entrar com um buquê igual ao da noiva ou uma cesta com pétalas de flores que serão jogadas no caminho por onde passará a noiva.

Eu, particularmente, gosto de crianças com vestidos de crianças, nada de querer transformar as daminhas em mini noivas, pois não é essa a intenção!

Se inspirem nas coisas mais fofas!!


(Bride's Diaries/ Dicas para casamento/ Noivas e Noivos)

0 comentários:

Postar um comentário