Tradutor de Blog

domingo, 25 de julho de 2010

Decoração oriental

Procurando um pouco sobre as características da decoração oriental, achei este site bel legal do I-Decoração, que retrata de maneia objetiva e clara, este tipo de decoração.

"Sobriedade, simplicidade e naturalidade são as 3 chaves da decoração japonesa. Trata-se de uma tendência confidencial que se resume principalmente em um aspecto minimalista. Se pretendemos decorar a nossa casa num estilo oriental, o que temos que conseguir é fazer desaparecer toda a desordem.

O interior japonês é sóbrio e ordenado. As casas japonesas não estão obstruídas por muitos objectos decorativos. A diferença do modelo de decoração interior ocidental, a decoração japonesa privilegia a vida simples com os móveis essenciais. A característica principal da concepção japonesa dos interiores é a simplicidade e a pureza das coisas.

Se decidires decorar a casa com o estilo japonês, não podes ter a casa cheia de móveis. Se tiveres, aconselhamos que te centres em uma única parta da casa ou então tentar reproduzir toda a serenidade e a paz japonesa. Esvazia então uma parte da casa. Se possível, escolhe uma parte que tenha uma grande janela onde entre luz e que tenha uma bela vista. Devido à falta de espaço, os japoneses se servem da técnica da paisagem artificial, que dá uma sensação de liberdade e de espaço.

Outra característica do estilo tradicional é o fato dos japoneses se sentarem no chão, em tatames. Umas almofadas sobre os tatames proporcionam comodidade extra. Portanto, para decorar no estilo japonês na forma mais pura, deves arranjar umas almofadas grossas para poderes-te sentar no chão.

Entre os atributos da decoração japonesa, a assimetria tem um papel importantíssimo. A simetria representa para eles o estancamento, contrariamente à assimetria, que é criativa. Portanto, deves conseguir que a decoração seja assimétrica. Portanto, tenta não ter um grande número de objetos na habitação. E mais, tenta decorar com acessórios decorativos japoneses e tenta que nas habitações só estejam os móveis necessários.

Nenhum interior japonês poderá considerar-se como tal sem um Ikebana, um arranjo floral tradicional do Japão. Esse pequeno arranjo dá uma sensação de equilíbrio ambiental. O número de flores ou de ramos utilizados é sempre impar.
As portas japonesas também podem completar a decoração para separar divisórias da casa ou para armários. A natureza é onde vamos buscar os nossos materiais, como a madeira, água ou até mesmo espuma. Para as habitações podem optar por um saco cama ou uma cama raza. Se o desejas podes até colocar um colchão sobre os tatames."

Legal né...viram que para este estilo de decoração, o mais é menos!



(Texto de I-Decoração)

0 comentários:

Postar um comentário