Tradutor de Blog

domingo, 11 de julho de 2010

Escolhendo a cortina II

Mais dicas sobre como escolher a cortina certa...

As cortinas formam barreiras entre o exterior e o interior, filtem a luz solar, assim dando uma harmonia para o ambiente. Além disso as cortinas para decoração, trazem modernidade a casa, como as chamadas de blackout, usadas em salas de home theater, que bloqueiam a passagem total da luz solar para dentro do ambiente, e cria um clima aconchegante como se fosse um cinema.

Dicas para comprar cortinas para o quarto

É muito importante ter clareza sobre que tipo de cortina procura. Quer redecorar o quarto? alguns tipos diferentes de cortinas podem dar um aspecto refrescante e novo ao seu quarto. Ou procura cortinas que combinam bem com a decoração do seu quarto? Bem, neste caso, tem que ter em mente o tema do seu quarto, e portanto, fazer a escolha certa da cor e padrão.
Escolha as cortinas que dão um aspecto atraente e agradável ao quarto e que combinem harmoniosamente com todo o resto da decoração, embora mantendo a sua identidade distinta.








Decida logo de inicio se prefere cortinas dramáticas ou cortinas simples.
Uma vez que já decidiu sobre o estilo e design que deseja, a próxima coisa a ponderar é se quer que a cor das cortinas se misture com a do seu quarto ou se deseja pegar nas cores que se destacam na decoração do quarto.
Se quiser dar uma sensação calmante ao quarto, então pense nas cores que o relaxam e ajudam a revitalizar a sua energia.
Se quiser umas cortinas com a finalidade de decorar o quarto e não para bloquear a luz do sol, então pode, também, optar por alguns tecidos como a seda, organza ou cortinas de rede.




Tecidos
Existem milhões de tipos de tecido e para escolher o mais adequado, é importante primeiro saber que tipo de visual você espera – volumoso, discreto, pesado, formal, sofisticado, brilhante, translúcido, moderno? E depois de saber o que você quer, ir “sentir” cada um nas lojas de tecidos para decoração e de cortinas e ver qual se encaixa melhor no seu plano. Vou passar algumas dicas importantes para você saber escolher o melhor tecido para o seu objetivo, ok?

1 – Sempre pergunte se o tecido encolhe na lavagem. Alguns precisam ir pra lavanderia para lavagem a seco.

2 – O forro é importante para proteger os móveis e pisos do sol. O tecido mais usado neste caso é o voil, mas pode ser de algodão também.

3 – Os tecidos sintéticos podem até ser mais baratos, mas o movimento e caimento dos tecidos naturais é incomparável.

4 – Quanto mais fino o tecido, menos volume ele vai fazer. Para compensar isso, você utiliza uma metragem maior para franzir, fazer pregas ou para deixá-lo acumular no varão ou nos trilhos, liso, mesmo.

5 – Alguns tecidos já são super encorpados, como o xantungue e o tafetá de seda, mas eles são carinhos…

6 – Para avaliar a transparência, use um objeto colorido atrás do tecido e observe contra a luz. Na sua mão, um linho rústico pode parecer impenetrável, mas contra a luz pode ser transparente, como na última foto acima.

















(Casa da Idea/ Decoração Interiores/Diário de notícia/ Casa Claudia )

0 comentários:

Postar um comentário