Tradutor de Blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Home theater - O bonito de maneira correta

Eu sou a favor das TV's gigantes na sala...cinema em casa mesmo!!!! Mas, os especialistas não....snif...eles indicam a distância ideal e a altura correta para que o momento à frente da televisão seja prazeroso.

Uma grande TV em uma sala pequena parecerá inconveniente e pode ser desconfortável assisti-la. Por outro lado, uma TV muito pequena o forçará a apertar os olhos para enxergar detalhes e vai dificultar sua percepção do que estiver assistindo. Tomar a decisão correta sobre o tamanho é o primeiro passo ao se comprar uma TV.

As TVs variam de 5 a 64 polegadas (TVs maiores já são produzidas, mas não em escala comercial), que é a medida da diagonal da tela da TV. Essa medida é um bom parâmetro para decidir que tamanho de TV o ambiente comporta.

Existem muitas fórmulas para calcular o tamanho de tela ideal para uma TV, mas a média do que vi,é:

Distância mínima = 2,0 x altura da tela
Distância máxima = 4,0 x altura da tela

Por exemplo: Uma tela de 52 polegadas tem aproximadamente 65 cm de altura. Neste caso, a distância ideal para assistir a ela está entre 1,30 m e 1,62 m da tela.

A TV deve estar instalada no centro da parede numa altura que quando o telespectador está no sofá confortavelmente a sua “mira” visual seja no centro da tela. Por este motivo a maioria das TVs de Plasma e LCD são instaladas em suportes a 1,5 a 1,6m (altura do meio da TV) a altura da sua base depende do tamanho da TV, e não no móvel que normalmente a altura da base é de aproximadamente 0,70 a 0,80 m.

Lembre que no sofá não sentamos como no escritório, neste numa posição mais formal e ereto. Nos sofás e na cama o encosto ou travesseiro naturalmente faz com que “deitamos” e a sua “mira” visual fica numa altura superior.

Bom, existe muita coisa sobre este assunto,e para quem quer investir em uma bela TV, vale a pena ler um pouco mais.

Abaixo, alguns modelos de home theater para não perder o costume....rs


Beijokas

(LG/Casa Claudia)

0 comentários:

Postar um comentário