Tradutor de Blog

domingo, 8 de agosto de 2010

O significado das flores

Gente, amei este post de paixão aguda!

Estava passeando nos post's de Casamento In Love, e me encantei com a matéria. Viviane, enão resisti em transcrever seu artigo aqui, muito interessante!!!


Rosa: Significa paixão eterna;

Rosa vermelha: Paixão, amor ardente, coragem e respeito;

Rosa amarela: Felicidade e amizade;

Rosa rosa: Amizade e carinho;

Rosa rosa escura: Gratidão;

Rosa rosa clara: Admiração e simpatia;

Rosa chá: Respeito e admiração;

Rosa champagne: Fidelidade entre o casal;

Rosa branca: Inocência, beleza e charme, como uma noiva;

Rosa laranja: Fascinação e encanto;

Rosa coral: Desejo e entusiasmo;

Rosa lilás: Amor à primeira vista;

Rosa roxa: Amor materno;

Rosa azul: Mistério, a conquista do impossível;

Combinações:
Vermelhas com amarelas - Felicidade;
Coloridas com tons claros - Amizade e solidariedade;
Vermelhas com brancas - União e harmonia;
Combinações com diferentes tons de rosa e vermelho - Amor e felicidade.


Tulipa: Dizem  que por serem flores resistentes e duráveis significam amor fervoroso (principalmente se usadas  as vermelhas). As tulipas gostam de épocas frias.


Violeta: Lealdade e modéstia. Violetas brancas  podem significar que uma promessa está sendo feita.


Orquídea: A orquídea é uma flor  que por seu formato e delicadeza representa a sexualidade e beleza feminina. Seu  significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual.


Margarida: Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira "Bem me quer - Mal me quer";


Lírio: Sua forma alongada e elegante sugere  a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por  ser composto por 6 pétalas que formam um  hexagrama , o lírio também  simboliza os níveis superiores da inteligência.


Jasmin: Significa sorte e alegria. Possui perfume  marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.


Girassol: Os girassóis representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade. Seu estilo e cor trazem vida e muita energia aos ambientes. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade.


Gérberas: A gérbera, com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes. É muito utilizada  na decoração de casamentos, sozinha ou junto de outras flores.


Crisantemo: Representa a esperança, auxiliando na compreensão dos limites da vida, por isso, é geralmente associado ao luto e utilizado em funerais. Raramente são usados em bûques de casamento.

0 comentários:

Postar um comentário