Tradutor de Blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nativos de virgem....eba!!!!!

Gente, esse post farei com propriedade, pois, nascida em 23 de agosto, sou das mais cricas virginianas do momento..rsrsrsrs

As virginianas, de acordo com o zodíaco, gostam de ambientes simples e discretos......(mais ou menos)

Pertencente a um signo que valoriza sobremaneira a simplicidade, a discreção e a minúcia, a casa de Virgem deve unir o útil ao agradável e ser, acima de tudo, cuidada, limpa, arejada e funcional. No seu ambiente de vida, ele busca o perfeccionismo em formas e uso e faz de sua casa um canto especial, confortável e organizado, delicado e que impressiona aos sentidos. É um amante de tudo que simboliza natureza e cada detalhe do local em que vive é pensado e tem uma finalidade. Suas cores preferidas oscilam entre o azul marinho e tons mais escuros do verde musgo e do marrom.

A combinação de uso e a funcionalidade fazem parte do estilo de mobiliar uma casa próprio de Virgem. Salas amplas e arejadas, com ventilação e solarização calculadas, móveis dispostos a facilitar a movimentação, jogos geométricos em desenho e forma compondo conjuntos que tenham uso e não sejam meramente decorativos, telas que valorizem o detalhe e o realismo, paisagens com molduras lisas, equipamento que lhe facilite tarefas do cotidano, muita gaveta e cantos bem aproveitados, uso farto do mogno natural ou da combinação branco e madeira. É modernista que une conforto, simplicidade e durabilidade no que usa. Ao virgiano um apartamento com área e terraço é a morada ideal. O verde de plantas e vasos grandes com terra, o atraem e jardins o fascinam. A cor do trigo é a que mais o encanta.

Deve-se evitar o quanto possível peças pesadas, móveis pouco práticos e com espelhos, mistura de estilos em móveis, tapetes e cortinas. Cores metálicas ou muito brilhantes, espaços sem uso e cantos mortos. Da mesma forma móveis de concepção extremamente arrojada ou desconfortáveis, ainda que vistosos.































(Achados de Decoração/ Assim eu gosto/ Brincando de decorar/ A nossa vida/ Brabourne Farm/ Decoração de A a Z/ Designnobrasil/ Fórum da Construção/ Simples decoração/ Decorar com gosto)

0 comentários:

Postar um comentário