Tradutor de Blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

How how how - Chegou o natal!!!

Me espantei ao achar um shopping cheio de decoração de natal!!!!! Mas, a verdade é que já estamos ingressando na segunda semana de novembro e, logo logo, teremos que nos preocupar com a decoração natalina de nosso lar....O ideal é comprar os enfeites ainda este mês, onde as lojas estão mais tranqüilas e mais baratas.

Qual a primeira coisa que é vista em sua residência ? A porta!!!! Nela, você pode colocar uma linda guirlanda, ou visco.

Existem muitos mitos em torno do visco. Os vikings do século VIII acreditavam que o visco tinha o poder de ressuscitar pessoas, relacionando-o à ressurreição de Balder, o Deus do Sol.

Oklahoma!
O visco é o símbolo florido do Estado (em inglês) de Oklahoma. Adotado em 1893, é o símbolo mais antigo do Estado de Oklahoma.

Balder sonhou que ia morrer. Sua mãe, Frigga, a deusa do amor e da beleza, ficou furiosa com seu sonho e disse que se ele morresse, tudo na Terra morreria também. Para certificar-se da segurança de seu filho, Frigga foi até todos os elementos, ar, fogo, água e terra, e também até todos os animais e plantas e pediu que não matassem Balder. Da mesma forma que uma criança seria importunada caso sua mãe fosse até seus amiguinhos para pedir que não o atormentassem, Balder foi provocado e jogaram várias coisas nele. Pensava-se que, por causa do poder de sua mãe, ele jamais seria prejudicado.

O único inimigo de Balder, Loki, encontrou um furo no pedido de sua mãe por sua segurança, o visco. O visco cresce em uma árvore na qual fica colado; portanto, não tem raízes próprias e não poderia ser afetado pelo pedido de Frigga. Loki fez um dardo envenenado com visco e enganou o irmão cego de Balder, Hoder, atirando o dardo que matou Balder.
Por três dias, todos os elementos fizeram de tudo para trazer Balder de volta à vida, mas não conseguiram. Finalmente, as lágrimas de Frigga transformaram o visco vermelho em branco, ressuscitando Balder. Desta forma, Frigga mudou a reputação do visco e beijou todos que passaram por baixo dele por gratidão pela vida de seu filho.
O fazedor de milagres

Outro mito a respeito do visco vem da Grã-Bretanha. No século I, os Druidas (membros da ordem religiosa de sacerdotes pertencentes aos povos célticos), na Grã-Bretanha, acreditavam que o visco podia fazer milagres, dando fertilidade a humanos e animais, curando doenças e protegendo pessoas de bruxarias.


Propriedades de cura
Acredita-se que o visco ajuda no tratamento e/ou alívio de alguns problemas de saúde, como reumatismo e pressão alta. Dê uma olhada no Yahoo! Remédios feitos de ervas: Visco (em inglês)  para informações.

Os Druidas tiravam o visco das árvores em cerimônias especiais cinco dias depois da lua nova, seguindo o solstício de inverno (em inglês). Eles acreditavam que o visco seria contaminado se tocasse o chão, então usavam um pano branco para colhê-lo. Sacrificavam dois touros brancos enquanto rezavam e padres distribuíam raminhos de visco para as pessoas, que acreditavam que seriam protegidas de espíritos maus e tempestades.

Acredita-se também que seja um símbolo sexual, por causa da consistência e cor da seiva de sua frutinha. A tradição de beijar embaixo do visco pode ter vindo da associação que os vikings faziam da planta com Frigga, deusa do amor, ou da crença antiga de que o visco tem relação com a fertilidade.
As normas de etiqueta dizem que o homem deve arrancar uma frutinha do visco ao beijar uma mulher. Quando todas tiverem acabado, chega de beijos embaixo dele. Acredita-se que uma mulher solteira que nunca foi beijada embaixo do visco vai ser uma solteirona pra sempre.
Então, lindas guirlandas para decorarem nossas portas!!!!!!!!!!!! Eba!!!!!!!!!!!!


















































(How Stuff Wor/ Sala da Madame/Cacareco/Peguei na rede)

0 comentários:

Postar um comentário