Tradutor de Blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Véu de noiva - Saiba escolher

Olá queridas!!

Peguei esta matéria no GNT!!! Bem esclarecedora quanto a questão dos véus para as noivas que ainda estão indecisas sobre este item.


Apesar de parte do traje de noiva, o véu pode ser dispensado em casamentos mais informais ou ao ar livre, por exemplo. “O véu tradicional continua sendo a escolha da maioria das noivas. Mas em casamentos num clima mais moderno é comum as noivas deixarem o véu de lado e optarem por uma guirlanda ou outro tipo de enfeite”, explicam Karen Melzer e Karla Monteiro, do blog Casamenteiras. Mas se engana quem pensa que o véu é 'démodé'. “O véu nunca sairá de moda, é clássico e deixa a noiva linda”, sentencia a cerimonialista Emanuelle Missura, do Casar é Fácil.

Escolhendo o véu
Caso o seu desejo seja usar o véu de noiva, não escolha sem antes observar detalhes como o local onde será o casamento. “Igrejas com naves compridas permitem o uso de véu longo”, diz Karla. Emanuelle acrescenta: "A noiva deve considerar o horário e o estilo da cerimônia. Curto para casamentos de dia. Longo para casamentos à noite”.

O véu também deve complementar o vestido de noiva. Vestidos mais elaborados pedem véus mais simples. Outro detalhe é o formato do rosto, que pode ser destacado ou suavizado de acordo com o modelo. Para não errar, Karla sugere recorrer à ajuda de um profissional para definir qual o melhor modelo. Além disso, experimente o véu nas provas do vestido e do penteado. Todos os acessórios precisam cair perfeitamente e valorizar a noiva.

Tendências 
Não faltam opções para as noivas que não querem usar véu. “A escolha vai depender do estilo da noiva, que pode preferir usar tiara, coroa, grinalda, mantilha, guirlanda, entre outros”, lista Karen, que destaca a guirlanda de flores, naturais ou não, entre as mais delicadas e originais. Emanuelle cita ainda os chapéus para os casamentos pela manhã, flores naturais ou de tecido e fitas contornando o penteado.

“O véu voilette é muito usado para casamentos pela manhã”, diz Emanuelle, referindo-se àquele veuzinho curto e bem vazado que cobre parte do rosto da noiva. Além dele, os tecidos mais leves ganham espaço entre os véus, mas os clássicos de renda e tule continuam em alta, afinal, os costumes no casamento são eternos. “Muitas coisas entram e saem de moda, mas o sonho de menina de ‘casar de véu e grinalda’ continua sempre em alta”, acreditam as blogueiras.

























(Brides diaries/ Noivas Maravilhosas)

0 comentários:

Postar um comentário