Tradutor de Blog

terça-feira, 8 de março de 2011

Listas de casamento

Matéria extraída do blog Toda Perfeita.



Que organizar um casamento demanda tempo (e muita paciência), isso todo mundo, em especial os noivos, já sabe. E quando se trata da lista então, sobram dúvidas a respeito do que e como estipular os itens a serem pedidos nela. O essencial é que ela seja bem objetiva e feita com muito equilíbrio, para satisfazer as necessidades do casal a beira do altar, e, da mesma forma, ser compatível com a disponibilidade financeira dos convidados.
Veja algumas dicas de como fazer uma lista de casamentos perfeita:
- Para os noivos mais práticos, que não querem (e nem podem) perder tempo, uma boa dica é passar numa loja de itens para a casa, como uma loja de decoração, para fazerem uma lista de presentes de casamento, apenas com os itens da loja. Dessa maneira, os noivos recebem aquilo que realmente desejam para a nova casa, e os convidados não ficam indecisos sobre o que e onde deveriam comprar tal item.
- Ao escolher a loja, optem por uma que se adeque a personalidade do casal. Se fazem um estilo mais clássico, busque por uma loja que siga esta linha, do mesmo modo se pretendem algo mais moderno ou casual. Pesquisem muito a loja com a qual irão montar a lista e não precisa ter pressa, pois quase todos os locais fazem listas de casamento.
- Se tiverem convidados vindos de outros estados ou país, prefira escolher lojas que tenham diversas filiais. A menos que os convidados provenham de apenas um único local, o mais adequado é escolher, ou uma loja que tenha várias filiais, ou lojas distintas em locais distintos.
- O ideal é que os noivos façam a lista de casamento juntos, para que ambas as partes do casal se sintam incluídas na lista de casamento. Pois como os presentes serão para os dois, convém, obviamente, que ambos os aprovem.
- Procurem adaptar a lista de casamento aos convidados. Por exemplo, se possuem convidados mais velhos, selecionem uma lista num local onde eles possam saber rapidamente o que devem escolher. O mesmo vale se têm muitos convidados, façam uma lista maior e que agregue todos os convidados.
- Selecione itens de diversos preços. Uma boa lista de casamento deve ser antes de tudo, justa.  Por tanto, eleja artigos que possam ser pagos tanto por seus convidados de maior poder aquisitivo, como para os com menos poder de compra – os mais jovens, estudantes, etc.
- Não escolham um produto só por escolher. Sempre selecionem artigos que tenham a absoluta certeza de que vão utilizar, e não que fiquem ocupando espaço desnecessário no armário, à espera de uma possível oportunidade de uso – que, na verdade, nunca chegará a acontecer.
- Escolha peças que combinem dentro da decoração que pretendem realizar na nova casa. Optando por itens que combinem uns com os outros, para que  resultado final não venha a ser uma decoração incoerente e descoordenada com os objetos adquiridos.
 Por Malanny Serejo

Um comentário: