Tradutor de Blog

domingo, 19 de junho de 2011

Ampliando o ambiente com pincel e tinta !

Bom dia minhas queridas! E esse domingo de sol ao final do outono hein? 

Bom, hoje vou transmitir a vocês uma dica que veio no espaço do leitor da Casa Claudia de junho/2011, que eu considerei muito importante e quem sabe, eu até a utilize sim!



Tem pessoas que não gostam de cores em cada parede de sua casa, então, acabam optando pelo branco básico...que não precisa ser tão básico né....pode ter um adesivo, faixas de papel de parede e etc...mas isso é assunto para outro post!!

Vamos ao branco propriamente dito....

A dúvida do leitor foi a seguinte:

"A Construtora que esta finalizando meu apartamento propôs cobrir as paredes e o teto de branco-gelo e as portas de branco- neve acetinado. Eu gostaria de deixar tudo branco neve? O que vocês sugerem?"

E agora, a resposta que pode ajudar muitas de nós....

"Como o teto é sempre visualmente mais escuro que as paredes, ao pintá-lo de branco gelo - que puxa para o cinza - , a diferença entre eles e as demais superfícies erá enfatizada. Optar por cobrir tudo de branco-neve, resultará em ambientes mais luminosos. Uma combinação infalível para qualquer estilo de decoração é pintar o teto de branco-neve fosco e as paredes e portas de branco-neve acetinado."
Consultoras: Arquiteto Daniel Mangabeira, da Domo Arquitetos Associados, telefone (61) 3201-6912, Brasília, e arquitetos Guto Biazzeto e Carolina Espezim, da Gambiarra Arquitetura, tel (41) 3024-1092, Curitiba.

Legal né !!

(Casa Claudia)

2 comentários:

  1. De branco só usei o branco neve no teto, portas, janelas e rodapés.

    Mas eu também gosto da combinação de branco neve no teto e branco gelo nas paredes, fica um efeito bem bonito. Mas não sou uma pessoa básica, fui mais ousada nas cores do apê.

    Ah! Atualmente eu e o Paulo moramos numa travessa da Av. Nova Cantareira, perto do Habib's, Pão de Açucar...por li. Estamos bem próximas uma da outra, rs.

    Beijo vizinha! kkk

    ResponderExcluir
  2. Muitooo legal!

    Um beijo =)

    http://www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir