Tradutor de Blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Cores para a decoração

As cores da decoração de sua festa podem animar ou causar efeito inverso em seus convidados. Saiba o que significa cada uma delas:

PRETO - Está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.

BRANCO - Associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza e verdade. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza.

CINZA - Pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso, equilíbrio e qualidade.

BEGE - Transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.

VERMELHO - É a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.O Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.

VERDE - Significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma. O Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.O Verde-claro significa contentamento e proteção.

AMARELO - Transmite calor, luz e descontração. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, ativa que transmite otimismo. Está associada ao Verão.

LARANJA - É uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É pois uma cor ativa que, significa movimento e espontaneidade, além de ser estimulante.

AZUL - É a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias. O Azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia.O Azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescura.

MARROM - A cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.

ROXO - Transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.

LILÁS - Significa espiritualidade e intuição.

ROSA - Significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.O Rosa claro está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.

SALMÃO - Está associado à felicidade e à harmonia.

PRATA - É uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.

DOURADO - Esta simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.


Hoje, vamos mostrar algumas decorações em cores quentes, o LARANJA e o AMARELO, ja que juntos, significam harmonia, prosperidade, descontração e movimento, tudo que é ÓTIMO em uma festa de casamento:





























0 comentários:

Postar um comentário