Tradutor de Blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A mágica dos espelhos - AMPLIAÇÃO

Bom dia gente!!!!

Esse final de semana eu fui dar uma olhadinha em alguns apartamentos na planta com minha sogra, e nos deparamos com alguns modelos decorados. Ahhhh...como são lindos, já falei aqui como a decoração deles é impecável né. Pois bem, um deles me chamou muito a atenção.

Sua metragem é de apenas 47m 2, mas tão espaçoso.....tão lindoooo....a sala de jantar, nossa, acho que nunca vou tirá-la da minha memória.....o trabalho que eles fizeram com espelhos é digno de um milagre!

Logo, como fiquei impressionada, quero que vocês fiquem também...rs (Assim que for possível, posto aqui fotos dos 47m2 mágicos..hehehe)

O Franco Guizzeti no Terra Mulher, dá várias dicas sobre o uso do espelho, que esta relacionado ao Feng Shui. A integra pode ser lida aqui - http://www.terra.com.br/mulher/decoracao/2002/04/16/000.htm

- Qual a função do espelho no Feng Shui?

Muitas. É considerado uma das "Nove Curas" dentro do Feng Shui. Ele pode ser usado para redirecionar a circulação de Energia Chi em um ambiente. Pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem "positiva" na casa. Ajuda a aumentar espaços muitos estreitos e pequenos. Ajuda a iluminar locais muito escuros quando colocado em locais que refletem um luminoso ou uma janela.

Se eu colocar um espelho que refletir a mesa de jantar, é verdade que estou dobrando a prosperidade desta mesa?

Sim, é verdade. Mesa de jantar (ou da copa) é um local onde todos os moradores sentam para fazer suas refeições e repor as energias. "Mesa farta, cheia de alimentos, é uma mesa próspera." Por isto, ter um espelho refletindo a mesa é dobrar a prosperidade. Para atrair ainda mais prosperidade, coloque sobre a mesa uma bela fruteira cheia de frutas ou, então, flores vermelhas e amarelas.























(Imagens: Faz Fácil, A hora do sim, Vivereh Decor, Casa e Jardim, Casa Claudia)

0 comentários:

Postar um comentário