Tradutor de Blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mesa para sala pequena

Bom dia gente! Tudo bem?

Vou compartilhar com vocês a partir de hoje, uma seção da Casa Claudia, que eu ADORO!! É o espaço do leitor, onde sempre surge uma dúvida que é a nossa, com a resposta e dicas de profissionais gabaritados da área.

Na edição de junho, uma dica importantíssima, para os micro apartamentos de hoje em dia. Como utilizar mesa de centro em salas pequenas?

A medida padrão entre o sofá e a mesa de centro (e também entre ela e o móvel de TV) é 60cm (a medida mínina é de 45cm). No entanto, se o espaço entre as peças não for uma área de circulação intensa, ele pode ser reduzido.

Para garantir a área de passagem, você pode fazer uma mesa ainda mais estreita desde que o tampo tenha pelo menos 34cm de largura. Quanto ao acabamento, uma mesa de laca branca amplia o ambiente e faz uma boa composição com o cinza do sofá e o preto do móvel de TV. Se quiser ousar mais, a dica é escolher uma mesa espelhada.

Consultoras: Arquitetas Carla Basiches - tel (11) 3120-7052, São Paulo, e Cristina Bozian, tel (11) 3253-7544.

E para ter uma ídéia melhor do que elas passaram, seguem algumas imagens:
(Achados de decoração/Arhzine/Best living groom furniture/Brabourne farm/Channel4/Eu decoro/Roomu/Trendszine/ VT Interiors)

0 comentários:

Postar um comentário