Tradutor de Blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feng Shui no quarto

Boa noite minhas queridas (os)!!!!


Hoje, véspera do dia das crianças, foi uma festa só lá no escritório!!!!! Nunca vi tanta criança junta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  As advogadas fizeram uma palhaçada ...rs.....muito legal!!!


Eu queria ter um nenenzinho para levar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rs 


Bom, mudando de assunto...vou postar sobre feng shui!! A última vez que falei dele aqui, foi no banheiro...e, em homenagem aos meus amigos Glayce e Adauto que estão formulando a decoração do quarto deles, seguem as dicas para uma perfeita harmonia, por esta filosofia:


Matéria na integra: http://www.novaera.org/saude/feng_shui_no_quarto.htm


Como mais de 1/3 de nossas vidas passamos no quarto, precisamos de uma atenção especial na harmonização deste, da seguinte forma:

- Que a estrutura da cama seja em madeira e não em ferro. Do contrário, instalar um fio de cobre nu como terra para descarregá-la.

- Como habitamos no hemisfério sul, devemos posicionar a cabeceira da cama para o norte magnético. Se não for possível, utilizar placas radiônicas.

- Que a cama não fique com sua cabeceira sob uma janela. Esta posição poderá passar uma sensação de insegurança para a pessoa. Se não for possível outra posição, utilizar cortinas pesadas, ou prismas como cura.

- Evitar posicionar a cabeceira da cama para o pano de parede em que se localiza a porta. A pessoa ficará sempre intranqüila, com a expectativa de que será surpreendida a qualquer momento por uma energia ou pessoa entrando no quarto. A cura poderá ser um espelho na parede oposta, de modo a permitir que a pessoa deitada visualize a porta. 

- Não colocar a cama com os pés voltados para a porta do quarto. Esta posição é preocupante para os chineses, por simbolizar os velórios realizados nas residências, onde o falecido era colocado sobre uma mesa com os pés voltados para a rua de modo que seu espírito abandonasse aquela casa. A cura deve ser a instalação de um biombo entre a cama e a porta, forçando o desvio das energias entrusas no ambiente. 

- Que a cabeceira da cama não fique afastada da parede para não simbolizar mesa mortuária.

- Que a cama não possua cabeceira com o centro arredondado e as extremidades niveladas como um painel de sepultura.

- Evitar colocar a cama com a cabeceira em diagonal com um canto do quarto, para evitar estagnação energética. Se não for possível evitar essa posição, preencher o vazio com um baú, ou uma prateleira no nível superior da cabeceira de modo a não haver vazios.

- Existindo armários, móveis, gaveteiros, estantes, evitar que estes se posicionem em vãos centrais de paredes, de modo a não bombardearem a cama com as famosas flechas de energia da forma, geradas a partir das arestas. A melhor posição seria preencher os cantos do quarto com estes armários.

- Não cultivar plantas nem tampouco manter jarros de flores no quarto durante a noite.

- Evitar espelhos aparentes no quarto, de modo a não refletir quem está dormindo. O ideal seria um espelho fixado internamente na porta de um guarda-roupa. Outra solução é a utilização de cortinas para escondê-los à noite, ou utilizar espelhos ovalados num nível superior ao da cama.

- Que a cama não seja embutida em guarda-roupa, de modo a evitar maleiro sobre a cabeça de quem dorme. Se não for possível evitar, recomendamos utilizar um gráfico radiônico de modo a neutralizar a nocividade das ondas de forma.

- Que o teto não possua vigas aparentes na direção da cama. A solução seria rebaixá-lo em gesso ou lambril.

- Não deve existir banheiro sobre o quarto, principalmente na direção da cama.

- Os quartos devem ser bem iluminados e ventilados.

- Os quartos não devem ser posicionados sob caixas d'água de modo a não ser atacado em demasia pelo elemento água do Feng Shui.

- Que as instalações hidro-sanitárias de água e esgoto dos banheiros e cozinhas não estejam próximas à cabeceira da cama. Estando, deve-se utilizar gráficos radiônicos ou aplicar manta de chumbo como neutralizador.

- Não deve existir TV a cores, computadores, telefone e rádio digital de cabeceira no interior do quarto. Existindo, neutralizar os efeitos das ondas eletromagnéticas com gráficos radiônicos, ou instalar sistema corta-circuito elétrico.

- O quarto não deve ser localizado sobre a garagem, devido à emanação de gases dos veículos, além da predominância do elemento metal.

- Sendo o quarto uma suite, manter a porta do banheiro fechada para evitar que a energia "QI" se escoe pela rede de esgoto sanitário. O ideal seria instalar um espelho octogonal com diâmetro mínimo de 10cm, na face externa da porta, dentro da suíte.

- Evitar que os espelhos fiquem posicionados na direção de portas ou janelas, de modo a não afugentarem as boas energias do ambiente.

- Se o quarto estiver localizado o sótão ou água furtada do telhado, evitar janelas no forro como clarabóias sobre a cama. Esta situação trará intranqüilidade numa noite de sono.

- Não cultuar imagens no quarto do casal.

- Não acender velas no interior do quarto.

- As cores das paredes e teto devem ser definidas a partir da identificação do cromotipo das pessoas que irão dormir naquele quarto. OBS: Evitar cores muito quentes como o vermelho.

- As luminárias devem ter luz indireta. O foco luminoso deve ser dirigido para o teto ou paredes; e nunca direto sobre a cama, a não ser que seja spot para a leitura.

- O mobiliário não deve ter quinas vivas, e sim arredondadas ou chanfradas para evitar ataques de ondas de forma.

- Os armários não devem guardar roupas ou objetos de pessoas falecidas.

- Que não existam fotos em porta-retratos de pessoas falecidas. Se não for possível descartá-las, guarde-as num álbum protegido com um envelope de seda preta no interior de uma gaveta.

- Evitar quinquilharias (jornais, revistas, calçados e objetos em desuso) amontoados nos cantos do quarto.

- Quartos oblíquos, isto é, com formas irregulares, devem ser tratados com especial atenção, utilizando-se um cristal dispersor pendurado no teto próximo à parede em que está gerando a desarmonia no paralelismo com as demais.

- Se existirem pilares salientes das paredes no interior do quarto, tratá-lo com a pintura de setas dispersoras de energia de forma, com verniz incolor.

- Evitar o acúmulo de livros sem ter sido lidos em mesas de cabeceira, de modo a evitar a intranqüilidade no sono pela responsabilidade em lê-los o mais breve possível.

- Não possuir prateleiras sobre a cabeceira da cama.

- Evitar o revestimento do piso do quarto em granito.

- Evitar que o quarto fique localizado sobre lençóis subterrâneos de água, rede de esgoto abandonada, gasoduto, oleoduto ou rede elétrica de alta e baixa tensão.

Dirceu Galhardi
















(Bons fluídos/ Canto do feng shui/ Dicas de decoração/ Dicas sobre tudo/ Luciana Vieira/ Marcos Cesar Interiores/ Mostre o solo/ Reforma fácil/)

4 comentários:

  1. TV NO QUARTO -Onde devo colocar o grafico radionico, sob a cama? usar 2 por ser quarto de casal?
    PARABÉNS PELO SITE.
    OBRIGADA,
    VIVIANE

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane!!!!

    Não há a necessidade de dois, pelo número de pessoas de dormem no quarto...eu escolheria um belo desenho de gráfico radiônico e colocaria sobre a cabeceira. Existem empresas que estão confeccionando papel de parede com alguns destes símbolos.

    Obrigada pela visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Cléo!!
    Estava procurando Feng Shui para tirar algumas duvidas sobre o meu quarto e encontrei seu blog que me ajudou muito.

    Adorei seu blog, muito bom!! Parabéns e com certeza vou segui-lo!

    Abraços
    Namastê

    ResponderExcluir
  4. Hi, I do believe this is an excellent site.
    I stumbledupon it ;) I will return once again since I book marked it.

    Money and freedom is the best way to change, may
    you be rich and continue to help others.

    Also visit my blog post; Bolsa de Valores

    ResponderExcluir